quarta-feira, 9 de novembro de 2011

UMA ESCOLA MAIS BELA, ALEGRE E PRAZEROSA


"É necessária promoção da ingenuidade à criticidade não pode ou não
deve ser feita a distância de uma rigorosa formação ética ao lado sempre da estética. Decência e boniteza de mãos dadas.
Transformar a experiência educativa em algo puramente técnico é amesquinhar o que há de mais fundamentalmente humano no exercício educativo: o seu caráter formador.
O exercício da curiosidade convoca a imaginação, a intuição, as emoções, a capacidade de conjeturar, de comparar, na busca da perfilização do objeto ou do achado de sua razão de ser. Um ruído, por
exemplo, pode provocar minha curiosidade".

Paulo Freire, 1997

Essas palavras nos devem inspirar a promover de verdade um ambiente onde a criatividade possa fluir sem interrupções causadas por falta da ética ou até mesmo da estética.

Valdinélia (Manu)

Escola suja prejudica alunos



"A Escola Classe 02 de Ceilândia dispensou os alunos mais cedo, por conta da sujeira que toma conta da escola. A diretoria afirmou que todos os funcionários da limpeza estavam de atestado. Já a Secretaria de Educação prometeu que no dia seguinte enviaria funcionários terceirizados para limpar a escola".

Íris Costa

http://www.bsbcapital.com.br/2011/03/escola-suja-prejudica-alunos.html



http://educambientalebicc.blogspot.com/2009/09/por-uma-escola-mais-limpa.html

Este fato aconteceu numa terça-feira, no dia 15 de março de 2011, e infelizmente alunos continuam presenciando condições como esta que aconteceu nessa escola. Se temos o papel de educa-las, prepara-las, forma-las como podemos fazer isso num ambiente mal educado, despreparado e mal formado? A ética anda de mãos dadas com a estética e se uma delas falhar, falhará com o aluno.

 Ana Paula Silva.