Fundada em 1937, a União Nacional dos Estudantes (UNE) foi protagonista de inúmeros episódios de luta por ideais republicanos. Na década de 40, combateu a influência do fascismo europeu no Brasil. Durante os anos mais trevosos do regime militar, seus principais líderes empunharam armas para reivindicar democracia. Essa gloriosa história pertence ao passado. A moçada agora quer sombra, uísque, gelo e água fresca grátis em troca de servidão automática ao governo. Contestação é coisa de otário. Os líderes da principal entidade estudantil brasileira dissipam sua náusea burguesa com garrafas de vodca, uísque, gelo e caixas de cerveja pagos com nosso dinheiro. Compram tênis e bolsas Puma, Nike ou Adidas, símbolos do “imperialismo”, e mandam a conta para os proletários brasileiros que trabalham e pagam impostos.
Despesas injustificáveis, descritas em notas fiscais suspeitas, amontoam-se nas prestações de contas investigadas., o TCU suspeita que mais de 500.000 reais tenham sido roubados.
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/eles-bebem-voce-paga
Isso nos mostra a falta de ética , aqueles que são escolhidos para ajudar os estudantes , fazem o mal uso do dinheiro . Nos como brasileiros devemos lutar contra essas atitudes que nos leva a ter um ensino de péssima qualidade. Fica o conselho na próxima eleição não vote por votar faça valer seus direitos.
Monica Matos
2 comentários:
Mas uma vez a falta de ética abala nossa educação , aqueles que deveriam ajudar ,utilizam seu poder para corromper os cofres públicos. É uma VERGONHA !!!!!!!!!!!
Os futuros políticos da nação, Zé Dirceu tem uma história interessante no movimento estudantil e é um dos políticos mais influentes do país, ainda é, podem ter certeza ;)
Postar um comentário